Pintura Digital Acadêmica: Cenários do Projeto Gabi

Os cenários que eu irei mostrar faz parte da animação que não foi usada no projeto gabi, mas por ter sido uma experiência boa eu irei mostrar os esboços e a pintura final.

Primeiro cenário


Praticamente levei um dia e meio, porque é tudo separado.

A porta de aluminio eu fiz separado, eu fiz como se estivesse de frente e depois distorci a imagem com a "perspectiva". O mesmo eu fiz com a faixa de pedestre e a porta de vidro. A vantagem de fazer isso é que o mesmo desenho pode ser usado para diversas posições é só alterar a sua perspectiva. Funciona muito bem com imagens chapadas sem influencia da perspectiva.

As flores nas árvores e no chão também é tudo separado, eu fiz diversas posições da flor e fui copiando e colando até formar o árvore florido como o Ipê Amarelo. É coisa de retardado, mas eu aproveitei a pintura para experimentar outras formas de compor o cenário.
 
 
 
Segundo Cenário
 



O portão de aluminio eu não refiz, apenas alterei a perspectiva no photoshop, isso agiliza muito o trabalho neste caso.
A árvore não reaproveitei, só o que está no fundo é igual da primeira. O conjunto de flores de ipê é reaproveitado.
As faixas de pedestres também é mesmo esquema do portão de aluminio.

No processo de produção esta cena foi desenvolvida depois da terceira cena, por que esta cena tem o reaproveitamento do mercado que está no segundo plano.




Terceiro Cenário

 
 

Nesse cenário percebe que os tons estão um pouco mais vibrante que os outros, por causa do filtro alaranjado que apliquei, pois nessa cena é como se a personagem estivesse indo na direção da "luz".
O mercado pode ve que é igual da cena 2, a cerca do mercado usei o mesmo esquema do portão de aluminio.




Quarto Cenário


 

Já este cenário possui tom mais escuro que os outros, pois é hora em que ocorre o acidente.

Este cenário foi mais rápido do que os outros porque não havia muitos detalhes.



Conclusão

Estes cenários levei cerca de 4 dias para terminar tudo, mas ainda tinha a parte dos personagens e a montagem da animação, e levei mais um dia para finalizar a animação, fiquei 18 horas por dia para terminar esta animação. Foi um desafio que aceitei para conseguir terminar uma animação em curto prazo, embora esta animação não foi usado no projeto, foi uma experiência desgastante, mas muito bom para enfrentar prazos curtos.
 

Categories:

Leave a Reply